Somos alunos do 3º ano do Curso de Ciências da Informação e da Documentação da Universidade Fernando Pessoa (UFP), que se debruçaram na construção deste blog como ferramenta de auxílio, para unidade curricular "Serviços de Referência e Formação do Utilizador". O objectivo é promover a Ciência da Informação, sendo que os conteúdos divulgados no blog possam guiar os utilizadores na sua formação e na utilização de diferentes recursos informacionais. Como estudantes, esta ferramenta vai-nos permitir não só dotarmo-nos de conhecimentos para a prática de um serviço de referência, mas também ajudar estudantes deste curso nas suas pesquisas e acesso à informação.
Numa primeira fase, o público-alvo pretende-se que seja a licenciatura, pretendendo depois alargar para outros alunos de outras áreas do conhecimento.